pao de queijo
Serviços

Servas e OAB-MG lançam cartilha “Olho Vivo no Benefício!” para orientar aposentados e pensionistas sobre seus direitos

Material será distribuído em formatos físico e digital, com linguagem acessível e orientações ilustradas passo a passo para consulta de extratos, v...

01/07/2025 15h21
Por: Redação
Fonte: Secom Minas Gerais
Servas / Divulgação
Servas / Divulgação

Foi lançada nesta terça-feira (1/7), durante evento que aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), a cartilha “Olho Vivo no Benefício!”, um guia prático voltado a ajudar aposentados, pensionistas e demais beneficiários da Previdência Social a analisarem seus extratos e identificarem possíveis irregularidades. Clique aqui para acessar.

A cartilha foi produzida pelo Serviço Social Autônomo (Servas) , em parceria com a OAB-MG, e tem como objetivo informar e capacitar a população sobre seus direitos previdenciários e assistenciais, promovendo uma rede de proteção mais ativa e consciente diante de possíveis fraudes, descontos indevidos ou falhas nos benefícios concedidos pelo INSS.

Para a presidente do Servas, Christiana Renault, a publicação representa um passo importante na defesa da cidadania: “É fundamental garantir que aposentados e pensionistas tenham acesso claro às informações sobre seus benefícios. Com a cartilha, oferecemos ferramentas simples e acessíveis para que eles possam se proteger de abusos e exercer plenamente seus direitos”, afirmou.

O material será distribuído em formatos físico e digital, com linguagem acessível e orientações ilustradas passo a passo para consulta de extratos, verificação de descontos e canais de denúncia. A cartilha também pode ser retirada na sede do Servas (Av. Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários, BH) e na sede da OAB-MG.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários